Trabalhar em Cruzeiros – Guia Completo

Nuno Ribeiro
By Nuno Ribeiro September 3, 2010 00:10

Trabalhar em Cruzeiros – Guia Completo

Salários altos, festas, saudades da família e muito trabalho. Esta é a rotina de quem embarca em busca de ganhar dinheiro a trabalhar em cruzeiros. A procura por profissionais dispostos a encarar de 6 meses a 1 ano de trabalho duro em navios de cruzeiros é grande por parte das agências que capacitam este tipo de profissional.

Diversas pessoas encaram este desafio de ganhar dinheiro e ainda viajar pelo mundo todo sem gastar nada. Na teoria a ideia é excelente, mas nem tudo é um mar de rosas. Muita gente quando procura uma empresa de recrutamento e seleção tem dúvidas sobre o trabalho a bordo, a descrição do trabalho, como os salários que são pagos, etc.

Guia Essencial para Trabalhar em Cruzeiros

“Como Conseguir um Emprego num Navio de Cruzeiros – Facilmente!”

O livro Como Obter um Emprego num navio de Cruzeiro acabou de ser publicado em Português. Este livro é essencial para quem quer trabalhar num cruzeiro marítimo. Poderá saber mais sobre este livro seguindo este link”. Neil Maxwell-Keys é um ex-tripulante e especialista em contratação para algumas das mais proeminentes empresas de cruzeiros… e vai lhe mostrar de maneira rápida e fácil como conseguir um emprego num cruzeiro de luxo… mesmo que não tenha experiência nenhuma. Trabalhar em cruzeiros pode ser a sua porta para mundo!

Trabalhar em Cruzeiros – Perguntas Frequentes

Que idioma é essencial para trabalhar a bordo? Todas as companhias possuem o inglês como idioma oficial, visto que um navio de cruzeiro pode ter até 30 nacionalidades diferentes trabalhando a bordo. Já imaginou ter que conversar em tagalo com um filipino ou hindú com um indiano? Algumas companhias possuem preferência por mais de 1 de idioma, como o caso da Iberojet e da Costa Cruzeiros, que possuem preferência por candidatos com o idioma espanhol e italiano respectivamente.

Caso seja aprovado numa agência de recrutamento, qual o passo seguinte? Se aprovado, será encaminhado para um curso de vida à bordo, geralmente ministrado por ex-tripulantes. Apesar de assustar algumas pessoas no começo, este curso é importante, pois transmite a realidade do trabalho num navio de cruzeiro. Passado este treino, vai ser encaminhado para a entrevista com representantes da companhia. Cada companhia possui o seu método de entrevista e as suas etapas. Estas informações serão fornecidas pela agência de recrutamento.

Passado a entrevista qual o próximo passo? Exames médicos e STCW (que explicarei a seguir). Os exames médicos variam de companhia para companhia, mas em geral os exames são os seguintes: Hemograma completo, Exames de urina e fezes completo, TGP e TGO para identificar hepatite, Teste de Mantoux (PPD) para identificar tuberculose, Raio-x de pulmão, Cultura de garganta (Orofaringe), Anti-doping completo. Este exame detecta qualquer substância, e é realizado por todas as companhias de cruzeiro. Algumas companhias realizam o exame antes do embarque e outras depois de embarcado. Durante o contrato os tripulantes realizam este exame periodicamente. Caso seja identificado substância proibida no organismo do tripulante este é automaticamente desembarcado, e se for encontrado drogas ilíctas com o tripulante, este é colocado à disposição do país onde o navio está atracado. Em alguns países a posse de estupefacientes é pena de morte, a exemplo do que ocorre na Indonésia e Marrocos. Pense bem!

Qual a validade dos meus exames? Eles são aceitos em outra companhia? Em geral 1 ano, mas em alguns casos eles podem valer por 2 anos. Como cada companhia possui a sua lista de exames o exame de uma não vale para outra.

O que é STCW? STCW é a sigla em português para Treino de Vida a Bordo. Foi criado em 1978 e reorganizado em 1995. Todos os tripulantes de navio de cruzeiro são obrigados a realizar este curso a cada 60 meses (5 anos). Nele pode aprender técnicas de sobrevivência em caso de desastres, combate a incêndio, primeiros-socorros e relacionamento inter-pessoal. Poderá ainda incluir prova prática de combate a incêndio e simulação de sobrevivência em mar aberto.

Onde vou embarcar? Depende de onde o navio está no dia do seu embarque. Em geral os embarques são realizados nos Estados Unidos ou em algum país da Europa, quando no meio do ano. Quando no final do ano, pode ser que embarque no Brasil ou EUA.

O que é visto C1D? É um visto emitido pelo Consulado dos Estados Unidos para tripulantes de navios de cruzeiro. Caso o seu navio tenha o território americano como ponto de paragem, este visto torna-se obrigatório. Na realidade este visto são dois, pois o C1 é um visto de trânsito, que assegura ao tripulante de navio permanecer 72 horas em solo americano sem a necessidade de visto de turismo e o visto D é o visto destinado a marinheiros e tripulantes de navios. Informações sobre este visto são passados pela companhia antecipadamente.

Tenho que pagar a minha passagem aérea?Varia de companhia, pois cada uma possui a sua política de contratação. Existem as seguintes situações:

  1. Companhias que pagam a passagem de ida e descontam a passagem no salário, e não pagam a volta, que fica por conta do tripulante.
  2. Companhias que não pagam a ida, mas pagam a volta.
  3. Companhias que pagam a ida, sem descontos e não pagam a volta.
  4. Companhias que pagam a ida e a volta sem descontos.
  5. Companhias que não pagam nada. Fica tudo às custas do tripulante.

Vou saber qual a minha rota? Em alguns casos sim. Quando a companhia o contacta passando informações sobre a sua data de embarque, passagem e contrato, elas informam quais destinos o navio vai estar durante o seu contrato. Já informações sobre quanto tempo o navio vai ficar atracado em cada cidade são fornecidas em locais espalhados na área de tripulantes durante o cruzeiro.

O que é crew, staff e oficial? Crew é todo o tripulante que trabalha nos bares, restaurantes e departamento de housekeeping do navio. Em geral os crews possuem os melhores salários, mas também possuem a maior carga horária de trabalho. Staff são as pessoas que trabalham nos free-shops, casinos, recepção, excursão, entretenimento e lojas de fotografia. Em geral ganham bem menos que os crews, exceto os funcionários de free-shop e fotografia que ganham comissão sobre vendas. Em geral dormem em cabines melhores que as dos crews e possuem refeitório separados. Em algumas funções, os staffs usam roupa branca, como por exemplo o pessoal de recepção. Oficial é todo tripulante que comanda os sinais vitais do navio, como comandante, segundo-comandante, engenheiros, pessoal de manutenção, administração, segurança e recursos humanos. Usam roupa branca e as listas verticais nos ombros indicam qual o grau de importância possuem no navio. Os oficiais ganham salário fixo, dormem em cabines privativas e possuem refeitórios e camareiros próprios. As companhias geralmente contratam ex-oficiais da marinha e pessoas com cursos e muita experiência na função.

Posso fazer carreira a bordo de um navio? Sim, pode. Para isso basta destacar-se na sua função e ser bem avaliado pelos seus superiores. Geralmente as promoções acontecem depois do primeiro contrato. Existem casos de tripulantes que chegaram a cargos de gestão em apenas 3 contratos. Depende onde quer chegar. As companhias gostam de pessoas que façam carreira a bordo dos navios, pois com isso minimizam custos de treino e contratação de novos tripulantes.

Posso mudar de departamento e função? Pode, mas isso raramente acontece para tripulantes de primeiro contrato. Para se mudar de departamento, precisa esperar a abertura de uma vaga no departamento do seu interesse e candidatar-se à vaga. Uma entrevista vai ser realizada consigo e a bordo, e se aprovado a sua mudança é garantida.

Como é a rotina de trabalho em um cruzeiro? A rotina de trabalho é bastante puxada já que não há um dia de folga por completo. Há lacunas no período de trabalho, por exemplo: um empregado de quarto vai trabalhar das 7:00 as 13:00 e só volta entre as 19:00 e as 23:00. Este é o tempo que se tem para dormir e descontrair um pouco com a tripulação.

Que tipo de lazer há a bordo para tripulantes? Os cruzeiros investem em festas para que os tripulantes possam se divertir um pouco, conhecer e interagir melhor com a equipa de bordo. Essa iniciativa é para motivar os funcionários pois a desistência é grande devido a saudades da família, cansaço, sentimentos que afloram enquanto se encontra completamente isolado da sua rotina. Outro detalhe, não é permitido ao funcionário passear pelas áreas comuns do navio por onde circulam os passageiros, exceto, claro, garçons e animadores. Mas é possível, em período de folga, quando o navio estiver ancorado, dar um passeio pela cidade, conhecer, fazer compras, fotos, etc.

Quanto é o salário médio? Aqueles que recebem gratificações dos passageiros (garçons, barmans, camareiras, etc) ganham em média entre U$1500 e U$4000 por mês com as gorjetas já incluídas. Os que não recebem gratificações (técnicos, navegadores e escritório) recebem entre U$350 e U$500 por semana. Os gastos são praticamente zero, pois as companhias fornecem uniformes, alimentação e acomodação (em geral 2 a 4 tripulantes por cabine). O atendimento médico é gratuito. O seu empregador irá pagar pelo seu seguro saúde. O acesso a internet é caro a bordo, também há freeshops e bar da tripulação.

Quais as vagas oferecidas e como obter mais informações? Num cruzeiro também há procura por outros profissionais como massagistas, personal trainers, vendedores, recepcionistas, animadores, esteticistas, médicos, entre outros, nesses casos o inglês fluente é imprescindível.

Posso sair do navio? Pode, mas não poderá conhecer tudo na velocidade que gostaria. Isso vai depender da sua escala de trabalho no dia que o navio está parado. Em geral os crews possuem de 2 a 6 horas de folga em terra.

O que é de responsabilidade da companhia quando estou embarcado? A companhia é responsável pela sua acomodação, alimentação, uniforme, e assistência médica, sem gerar custos finais ao tripulante. Despesas pessoais (alimentação em terra, compras, ligações, etc) são a cargo do tripulante.

Posso usar o telefone e a internet a bordo para comunicar com a família? Pode. As companhias possuem este serviço a bordo para os tripulantes, mas é cobrado, pois os telefones e internet do navio funcionam via satélite e o seu custo é elevado, sendo recomendado o uso somente em casos excepcionais. Caso queira comunicar com alguém em terra, espere o navio parar em algum porto.

Quantos dias da semana irei trabalhar? Como vou receber o meu salário? Vou ter que pagar impostos? Os 7 dias da semana são dias de trabalho num navio. Os navios trabalham com time-off. Days-off são dadas em raras ocasiões, como em casos de assistência médica ou quando um superior achou excelente o desempenho do tripulante na sua função. Em geral um tripulante que trabalha de manhã e à noite, folga a tarde por exemplo. Deverá receber o seu salário em dinheiro, livre de impostos, pois trabalha em águas internacionais. O dia de pagamento dos tripulantes varia de companhia para companhia.

Tenho direito a tratamento médico a bordo? Sim. No ato da contratação a companhia é automaticamente obrigada a prestar toda a assistência médica ao tripulante a bordo, sem custos. Caso seja necessário, a companhia desembarca o tripulante e cobre todas as despesas médico-hospitalares. Em alguns casos a companhia envia o tripulante ao país de origem para que o tratamento seja realizado e paga todas as despesas de deslocamento e tratamento.

Quando vou desembarcar? Quando vou saber do meu reembarque? No dia do seu embarque você é comunicado sobre o dia que o contrato vai terminar. Quando o seu contrato termina, caso queira realizar mais um contrato a bordo, a companhia fornece-lhe o dia que você vai ter que se apresentar novamente.

Quanto tempo fico em terra de férias? Em geral o tempo de férias é de 2 meses.

Onde me posso candidatar? Há muitas agências que oferecem workshop gratuitos sobre trabalhar em cruzeiros e também capacitação profissional para a hotelaria marítima.

Em Portugal poderá contactar as empresas:

No Brasil poderá aceder aos sites das empresas:

Na Internet poderá consultar os sites das companhias que pretende candidatar-se.

 

Guia Essencial para Trabalhar em Cruzeiros

“Como Conseguir um Emprego num Navio de Cruzeiros – Facilmente!”

O livro Como Obter um Emprego num navio de Cruzeiro acabou de ser publicado em Português. Este livro é essencial para quem quer trabalhar num cruzeiro marítimo. Poderá saber mais sobre este livro seguindo este link”. Neil Maxwell-Keys é um ex-tripulante e especialista em contratação para algumas das mais proeminentes empresas de cruzeiros… e vai lhe mostrar de maneira rápida e fácil como conseguir um emprego num cruzeiro de luxo… mesmo que não tenha experiência nenhuma. Trabalhar em cruzeiros pode ser a sua porta para mundo!

Bom trabalho!

Subscreva a Newsletter para receber os melhores preços para as suas viagens de Cruzeiro. Receba ainda os nossos melhores artigos e dicas de viagem que publicamos no Blog dos Cruzeiros:

Nuno Ribeiro
By Nuno Ribeiro September 3, 2010 00:10
Deixe o seu Comentário

80 Comentários

  1. Silvana Rodrigues October 22, 17:08

    Gostaria muito de trabalhar em cruseiros, moro na Alemanha, em Stuttgard falo ingles frances fluente, regular deutsch, gostaria muito trabalhar a partir de Lisboa Atenciosamente,
    Silvana Rodrigues

    Reply to this comment
  2. mafalda November 19, 22:53

    procuro trabalho em cruzeiros como emprega de limpeza,ou barman. Dou preferencia a cruzeiros que peçam o espenhol como base, pois o meu inglês é fraco.

    Reply to this comment
  3. Claúdia Silva November 20, 21:28

    Trabalhar em cruzeiro gostaria muito não tenho inglés mas força de vontade de aprender auxiliar de limpesa obrigada

    Reply to this comment
  4. Dalton Menon November 27, 10:20

    Olá eu gostaria de saber que tipo de roupa usar na entrevista para se trabalhar em um cruzeiro ( social ou mais esporte?)

    Obrigado

    Reply to this comment
  5. Monique January 15, 03:38

    Muito boa a matéria!Tirou muitas dúvidas.
    Você pode me dizer se eles costumam contratar tripulantes de 18 anos? Outra dúvida minha é se costumam ter aulas de dança a bordo pois vou me formar em dança do ventre logo.

    Reply to this comment
  6. Fátima Alves February 14, 19:48

    Boa tarde! gostaria muito de ter oportunidade de trabalhar em cruzeiros. falo fluentemente frances, espanhol, e dou uns bons “toques2 a ingles. =)

    Reply to this comment
  7. Paulo Martins February 25, 19:55

    Eu trabalhei varios anos abordo de varios navios, agora ja nao mas queria regresar para outra companhia .
    Quedevo faser para me isgrever ?

    estou desponivel aqualquer mumento ..
    aguardo contacto

    Reply to this comment
  8. Mario Fonseca April 11, 14:28

    Ola
    Gostaria de saber quais as possibilidades de arranjar trabalho a bordo dum navio de cruzeiro. Tenho disponibiliddae imediata, falo alem do português, inglês, alguns conhecimentos de francês e de espanhol.
    Não tenho experiência em trabalho em navios, mas tenho total capacidade de aprendizagem.
    Estou a falar de áreas relacionadas com a manutenção (limpezas, cozinha, etc)
    Cumprimentos
    Mario Fonseca

    Reply to this comment
  9. andreea May 11, 09:46

    ola . gostava de trabalhar num navio de cruzeiro ja tenho a formaçao STCW . tenho conheçimentos de pra alem de portugues , ingles , romeno. disponibiledade imediata . obrigado

    Reply to this comment
  10. Renata Brandao May 19, 15:24

    Bom dia, gostaria de trabalhar em navios de cruzeiro, tenho ingles fluente, italiano basico, sou brasileira formada em Turismo e Hotelaria e tenho total disponibilidade, obrigada.

    Reply to this comment
  11. Ana June 13, 12:38

    Bom dia.
    Tenho alguns cursos de massagens e formação de assistente dentária.
    Muito bom conhecimento de Inglês, boa disposição e espírito de aventura.
    Gostaria de saber onde em Lisboa eu poderei apresentar a minha candidatura para se possivel integrar futuramente numa das equipes de profissionais em cruzeiros.
    Obrigado

    Reply to this comment
  12. pedro silva June 17, 10:46

    Ola bom dia queria saber como faço para me inscrever para trabalhar nos cruzeiros,estou muito interesado.obrigado

    Reply to this comment
  13. werneton borges July 27, 21:33

    ola estou enteresa em trabalhar no navio cruzeiro tenho esperiencia de garçom e de recreação, endendo um pouco de espanhol e o basico. muito obrigado. por favor estou esperando uma resposta

    Reply to this comment
  14. Pedro C. August 7, 01:35

    Ola, gostaria de saber o que é necessario para trabalhar num cruzeiro. Obrigado

    Reply to this comment
  15. verónica August 22, 17:03

    Boa tarde,

    gostaria de saber como é que actuam para recrutar candidatos? estou interessada em servir às mesas ou ajudar na cozinha, visto que tenho bastante experiência na àrea. agradeço por favor contacto. Muito obrigada!

    Reply to this comment
  16. José Grilo August 31, 16:05

    O meu nome é José Grilo tenho 43 anos trabalho no turismo há muitos anos falo bem: Inglês, Francês, Italiano, Castelhano, Português e regular Alemão. Gostava de trabalhar nos barcos de cruzeiro, sou polivalente.

    Reply to this comment
  17. maria alice GUIOMAR CLERIGO SACRAMENTO September 1, 01:18

    BOA NOITE

    Ola gostaria muito de trabalhar em cruzeiros ,como camareira,ajudar na cozinha aonde for preciso,ajudeme .Nao tenho contactos

    Reply to this comment
  18. ELAINE September 2, 05:35

    Bom Dia!

    Estou buscando uma oportunidade para trabalhar em um cruzeiro. Uma meta a ser alcançada, conto com a colaboração de vocês. Tenho disponibilidade Imediata. Inglês Intermediário e Espanhol Fluente.

    Reply to this comment
  19. ALICE SACRAMENTO September 2, 19:35

    Olá tenho 50 anos gostava muito ainda dev trabalhar a bordo de um navio sera ke e´possivel é preciso conhecimentos se alguem me poder dar contacos agradecia .

    Reply to this comment
  20. Sabrina Rodrigues September 9, 00:59

    Olá, tenho 30 anos, sou assistente social e tenho vontade de trabalhar em cruzeiros.Não tenho nenhuma experiência específica na área de turismo, hotelaia ou bares/restaurantes. Além disso não possuo conhecimento em inglês. Será que mesmo assim seria possível me candidatar para alguma vaga? Aguardo resposta , obrigada!!!

    Reply to this comment
  21. Ana Santos September 16, 08:47

    Olá tenho 27 anos e adorava trabalhar num cruzeiro, nunca trabalhei nessa area mas tenho muita vontade em aprender… obrigado, fico a aguardar resposta

    Reply to this comment
  22. Raquel Martins September 17, 17:17

    Olá, gostaria de saber qual a área ou o curso a seguir para ser massagista de cruzeiros.
    obrigada, aguardo a sua resposta

    Reply to this comment
  23. Eustaquio Oliveira antos September 21, 18:53

    Ola,boa tarde ja morei na Inglaterra por 11 anos e trabalhava em media 18hs por dia, trabalhei em um Irish Pub tenho um pouco de experiencia na cozinha mas faria qualquer coisa e ficar longe da familia nao e obstacula para mim. Gostaria muito de contar com uma oportunidade suas, desde ja fico no aguardo.

    Reply to this comment
  24. Carina Nascimento September 23, 03:21

    Quero muito trabalhar num cruzeiro , sei falar ingles , espanhol e frances . Tenho uma boa aparencia e daria uma optima Anfitriã em qualquer cruzeiro deste Mundo . Porque estou benefeciada pela minha Atitude e seria uma mais valia

    Reply to this comment
  25. Paula cristina October 5, 09:59

    ola sou manicura pedicura e massagista de estética ,gostava muito de uma oportinidade de partecipar num cruzeiro

    Reply to this comment
  26. rosemeire lopes da motta October 6, 02:48

    ola,boa noite,ja morei e trabalhei na inglaterra, tenho esperiencia em algumas areas. falo fluente ingles ,ilaliano basico,espanhol basico…Adoro trabalhar e conhecer costumes diferentes, pessoas e paises diferentes,…por gentileza se possivel me contactar . Obrigada

    Reply to this comment
  27. paulo martins October 9, 01:00

    gostaria imenso de trabalhar num navio, como profissão sou electrecista, e electromecanico de electrodométiscos ex.maquinas de lavar roupa, loiça, secar, fogões, frigorificos etc. Mas não sei como nem onde inscerver obrigado

    Reply to this comment
  28. João Paulo Martins Loureiro October 21, 01:36

    Sou Professor de Ed. Física gostaria de saber quais as condições de trabalho a vários níveis num cruzeiro ;)

    Reply to this comment
  29. Jorge Lima November 16, 19:02

    gostaria de informaçoes sobre trabalhar em cruzeiro e sobre o melhor curso para se fazer e valores. moro em Sao Paulo e tenho Libras…

    Reply to this comment
  30. miguel vandijk November 19, 00:37

    olá
    gostaria de saber quais as companhias que aceitem candidaturas online e que recrutem em Portugal, visto que estou interessado em trabalhar neste sector sou uma pessoa activa e tenho experiência em hotelaria, falo português natural e inglês fluente. obrigado

    Reply to this comment
  31. Aida November 26, 19:39

    Moro em Santos (Brasil) e aconselho que nunca procurem a Infinity Brazil. Trabalhei lá por um bom tempo, mas as falcatruas, mentiras e roubalheiras me desiludiram. Há empresas muito melhores (Ship Jobs, Ceceth, Sun & Sea, Royal Caribbean, Brazil Staff etc).

    Reply to this comment
  32. Tania Helena Dos Santos December 1, 16:15

    Gostaria de me candidatar
    para tarbalhar com vocês.

    Reply to this comment
  33. David December 3, 20:28

    Olá…tenho 49 anos, inglês e espanhol básicos. Gostaria muito de trabalhar a bordo de cruzeiros marítimos na limpeza, arrumação, ou cozinha (auxiliar)…será que tendo 49 anos eu poderia ser contratado?? No aguardo! Gratos!

    Reply to this comment
  34. Sandra December 23, 00:29

    Boa noite! Chamo-me sandra tenho 26 anos, gostaria de ingressar num navio. Sou instrutora de ginasio: musculação e cardio fitness, instrutora de aulas de grupo, personal trainer, professora e bailarina de danças orientais e instrutora de cxworx da lesmills. Aguardo contacto, obrigado.

    Reply to this comment
  35. Vitor December 28, 14:12

    Já alguém trabalhou para a Steiner ? Fui recrutado e gostaria de ter mais informações antes de embarcar.. Obrigado

    Reply to this comment
  36. Tiago Alves December 29, 18:33

    Ola boa tarde, gostaria de trabalhar em navios cruzeiro tenho alguma experiencia em cosinha e em segurança porque sou ex militar, falo ingles e um pouco de espanhol.

    Reply to this comment
  37. maria barroso January 19, 14:58

    ola sou a maria tenho 29 anos tenho experiencia em hotelaria tanto a nivel de bar como de limpeza de quartos gostaria muito de trabalhar num cruzeiro,falo pouco o ingles espamhol

    Reply to this comment
  38. elvio coelho January 27, 16:35

    boas tardes
    gostava de saber se na ilha da madeira ou em portugal se tem alguem onde possamos contactar em portugal para fazer intervistas para trabalhar em cruzeiros

    trabalhei por minha conta durante 9 anos falo exelente inglês português e percebo espanhol alemao
    trabalhei a vender escurcoes para turistas na ilhada madeira , ja fui chefe de sala trabalhei em bares restaurante .
    gosto de trabalhar com pessoas organizar distribuir tarefas fazer tarefas
    ja estives tambem nas vendas ….
    gostava de saber mais informaçoes

    muito obrigado pela atençao ELVIO COELHO

    Reply to this comment
  39. Nelson Martins January 27, 23:04

    Tenho 50 anos, gostava de trabalhar a bordo de navios de cruzeiro, não tendo esperência a bordo de cruzeiros, mas já tive alguns experências em navios como por exemplo no meu serviço militar obrigatorio na marinha de guerra portuguesa e actualmente integrado numa draga de sugação. Tenho cédula maritima, carta de ajudante maquinista, curso de mergulho c/classificação P2.

    Reply to this comment
  40. Rosa Cardoso February 3, 19:36

    Boa Noite!
    Sou Mestre/Terapeuta Reiki em vários Sistemas, Massagista Tui-Ná, frequento a Universidade de Medicina Chinesa no 3º ano, encontrando-me já a fazer Prática Clinica em Acupunctura. Pretendo candidatar-me para trabalho em Cruzeiros “preferencialmente no Mediterrâneo” até ao final do curso, posteriormente qualquer itinerário! Gostaria de saber onde me devo dirigir, em Portugal?
    Os meus agradecimentos
    Rosa Cardoso

    Reply to this comment
  41. filipe noronha February 13, 17:20

    quero trabalhar num cruzeiro k passe so em paises quentes sei falar ingles fluente tenho boa aparencia e posso fazer trbalhos de bar ou limpeza ou o que for aprendo rapido!!digam algo noronita_5@hotmail.co.uk thanks

    Reply to this comment
  42. Paulo Semblano February 13, 19:38

    Boa tarde
    Gostaria de saber como poderei concorrer para trabalhar nos vossos cruzeiros

    Desde ja agradeço toda a atenção que me possam prestar

    Paulo Semblano

    Reply to this comment
  43. joana February 14, 00:59

    Já há bastante tempo que me interesso pelo trabalho em cruzeiros, cheguei a ir a uma sessão informativa da steiner mas não fiquei para a entrevista e as provas, por não me sentir à vontade com o inglês. Desde então tenho melhorado o meu inglês e gostaria de saber se existe alguma companhia que esteja a precisar de alguém na área do exercício (personal trainer, instrutora de aulas de grupo inclusivé em piscina) e recreação (infantil). No caso de estarem a precisar de pessoal de outras áreas gostaria de saber se há hipótese de receber formação para ingressar no navio/cruzeiro ou é necessário já ter experiência e carta de recomendação?Obrigada

    Reply to this comment
  44. ivete fortunato de oliveira February 17, 18:27

    Tenho muita vontade de trabalhar em navios. Sou solteira , gosto de conhecer outros lugares ,sou graduada em Pós Ludica significa a valorização do brincar como essencial na vida de uma criança. Sei um puco de italianao , mas não necessariamente poderia trabalhar no ramo posso começar como camarareira . FICO NO AGUARDO OBRIGADA IVETE

    Reply to this comment
  45. carlos alberto catanejo February 23, 10:16

    quéro ser parceiro

    Reply to this comment
  46. Edneia Coelho February 25, 11:52

    Bom dia,
    Gostaria de trabalhar em cruszeiros como massagista, tenho o curso de Medicina Chinesa.
    Obrigada

    Reply to this comment
  47. maria goreti sousa de almeida February 26, 10:05

    bom dia gostava de trabalhar nos cruzeiros sou cozinheira de segunda com bastante experiencia a dez anos atentamente

    Reply to this comment
  48. Alessandra February 26, 19:32

    Procuro oportunidade de trabalho como recepcionista em cruzeiros. Experiência na área administrativa e recursos humanos, francês fluente.
    Obrigada

    Reply to this comment
  49. Alessandra February 26, 19:41

    Bonjour,
    Jeune femme bresilienne, cherche travail comme recepcioniste en croisière. J’ai de l’expérience en administration et femme de chambre.
    Merci
    alessandra-rf@hotmail.com

    Reply to this comment
  50. marta da silva barroso March 8, 17:42

    marta 10.06.72 procuro trabalho como ajudante de cozinha em cruzeiro internacionis tempo e disponibilida tenho tenho 30anos de experiencia 968742500

    Reply to this comment
  51. Vera April 5, 10:37

    Boa tarde. Estou a estagiar como massagista e gostaria de saber se, para trabalhar nesse departamento em cruzeiros, somos recrutados pela empresa responsável pelo cruzeiro ou por uma empresa à parte que disponibilize Massagistas para cruzeiros. Já me foram ditas ambas as hipóteses o que criou alguma confusão.

    Reply to this comment
  52. Rui April 10, 16:34

    De notar que, infelizmente, 99% das empresas de cruzeiros brasileiras não admitem pessoal portugês.

    Reply to this comment
  53. nara valle medeiros April 11, 19:50

    Acho que trabalhar com essa empressa é a melhor coisa do mundo eu to dentro amigos …claro se me selecionar obrigado beijos Nara

    Reply to this comment
  54. miguel rodrigues April 18, 00:28

    boas… ja trabalho como emp. mesas a 12 anos, ja fez varios cursos , varias formaçoes tenho a carteira de emp. mesas 1º mas o meu sonho é trabahar num cruzeiro , só não sei como conseguir arranjar trabalho num cruzeiro, mas tenho k conseguir , se alguem me poder dizer alguma pista para o tal fico mt agradecido !!!! obrigada

    Reply to this comment
  55. Christina April 23, 01:40

    Tenho 48 anos,nível superior incompleto, falo español fluente, sempre fui comerciante do ramo de material de construção, agora com os filhos já adultos pretendo me dedicar a seguir carreira a bordo de um navio, não tenho nenhuma formação específica, gostaria de ser recepcionista de cruzeiros nacionais e internacionais, também serviria trabalhar no bar , nas lojas ou no cassino, não falo inglês, tenho boa aparência, será que tenho alguma chance ? gostaria da opinião sincera de algum tripulante experiente e dicas de como conseguir chegar lá.

    Reply to this comment
  56. Márcio Silva May 4, 16:27

    ola boa tarde procuro trabalho como empregado de balcão ou bagageiro servir as mesas ou ajudante de cozinha ou empregado de limpezas o certo mesmo quero trabalhar em qualquer vaga tenho disponibilidade imediata o meu contacto é 962879075

    Reply to this comment
  57. rita May 21, 14:01

    Quanto receberá uma cabeleireira a trabalhar num cruzeiro?

    Reply to this comment
  58. Roberto May 28, 13:55

    Has for animation purposes i am a DJ for 15 years ,i worked in some bars,all kinds of party´s and clubs.
    If you need any more information feel free to contact me.

    Reply to this comment
  59. ANTONIO FRANCISCO June 16, 20:37

    tenho 48 anos experiencia em vendas d souvenires gostava de me candidatar
    obrigado

    Reply to this comment
  60. Arthur June 28, 15:05

    Olá
    Moro em Dublin e gostaria de saber como posso embarcar daqui da europa
    ja tenho experiencia em cruzeiro.

    Reply to this comment
  61. Fernando Teixeira June 28, 22:21

    Boas
    tenho 30 anos experiência em hotelaria , muita força de vontade e aprendizagem rápida , inglês razoavél e espanhol tambem .gostava de integrar num cruzeiro e fazer carreira. obrigado

    Reply to this comment
  62. rui July 5, 21:50

    Boa tarde,
    Gostaria imenso de mudar o rumo da minha vida, e trabalhar em algo que me transmita vida, como trabalhar nos cruzeiros, sou licenciado em relações humanas e comunicação organizacional, trabalhei 10 anos no atendimento ao público na empresa brisa a.e portugal, tenho conhecimentos da língua inglesa e espanhola, tenho também o curso de segurança privada,tenho 35 anos, e gostaria de demonstrar o meu valor

    Cumprimentos

    Rui Nunes

    Reply to this comment
  63. fredy July 7, 02:34

    boa noite falo espanhol e inglês gostaria de trabalhar no navio o que precisa tenho 32 anos com muita disposição..

    Reply to this comment
  64. Pedro July 18, 00:44

    Gostaria de saber quais são os requisitos mínimos para se poder trabalhar num cruzeiro.
    Tenho experiênçia em Hotelaria, Segurança e Informática, e muita vontade em trabalhar.

    Reply to this comment
  65. MARTINS July 28, 17:32

    ola gostava de trabalhar em navios cruzeiro pois tenho formaçao de segurança ja ha muito tenho tambem curso de socorrismo.Tenho disponibilidade imediata nao tenho problema de saude e trabalho as horas que for preciso.atenciosamente.

    Reply to this comment
  66. Jefferson July 31, 15:11

    Bom dia, gostaria de trabalhar em um Cruzeiro sou formado em Gestão da Qualidade mas tenho experiencia em eventos tenho força de vontade em aprender…

    Reply to this comment
  67. Heloisa August 5, 03:22

    Olá, gostaria de saber se o site infinity brazil é confiavel..
    Obrigado

    Reply to this comment
  68. Aurea Lima August 8, 19:57

    BOA TARDE: gostaria de uma oportunidade de trabalha,como camareira ou ajudante de cozinha…GRATA

    Reply to this comment
  69. Pedro Garcia September 17, 09:26

    Boas gostaria de saber como entrar para segurança de cruzeiros tenho cartão dos módulos 3,4 e 6 sei falar inglês tenho 31 anos.
    Obrigado

    Reply to this comment
  70. Juanilton Costa September 21, 15:27

    Olá, bom dia! gostaria-me de ingressar em uma companhia marítima,tenho inglês médio cursando, tenho experiencia como: garçom, recepcionista, vendedor. gosto muito de trabalhar com público. Meu maior sonho profissional é crescer em uma carreia a bordo!!!

    Reply to this comment
  71. João Santos October 20, 15:11

    Olá sou o João, sou Português e estou desempregado, gostava por isso de me candidatar a um trabalho a bordo de navios de cruzeiro, sou eletricista de profissão, tenho 12ano de formação escolar, falo e escrevo o idioma inglês sem dificuldade, entre outras competências. Obrigado

    Reply to this comment
  72. Maia de Lourdes Madeira Ricou October 25, 12:51

    Boa tarde ,gostaria muito de fazer parte da tripulaçºao de um navio de luxo .
    tenho frequencia universitária ,fui vendedora uma grande parte da minha vida , tenho também o curso de educadora de infância ,falo ingles e francês .
    Aquilo que pretendia era servir de acompante de pessoas de idade , mas aceito qualquer coisa.

    Reply to this comment
  73. Rodrigo November 5, 20:04

    Hello,i’m Rodrigo, i work at sushiman, olha sou Rodrigo, trabalho como sushiman quero saber, se há uma vaga disponível,sou iniciante em inglês e com espanhol tenho algumas noções..
    Thank’s; goodbye!!!

    Reply to this comment
  74. Carlos December 18, 14:34

    Olá boa tarde, meu nome e Carlos Faria resido na ilha da madeira gostaria trabalhar em cruzeiros, tenho curso professional de bar, já trabalhei em grandes hotéis. Falo francês, inglês, espanhol claro e português, básico em italiano. Trabalhe 10 anos com empresa de animação turística. E gostaria saber como faço para candidatarme para trabalhar nos cruzeiros. Muito obrigado pela atenção.
    Com os melhores cumprimentos,
    Carlos Faria.
    E-mail: carlos.faria.truespirit@gmail.com

    Reply to this comment
  75. Alexandre January 6, 18:18

    Gostaria de saber se contratam segurança com experiencia de 8 anos en navios sonda, com inglês flunte e cursos pertinentes em dia?

    Reply to this comment
  76. william Dorelien January 7, 14:30

    sou haitiano vivo no brasil falo espanhol um pouco de inglês um pouco de francês um pouco de português quer ser parte desta empresa tenho vontade pra fazer qualquer coisa. Muito obrigado

    Reply to this comment
  77. MAX VILANDER DA SILVA January 10, 20:55

    Gostei de todas informações forão muitos validas estou cursando gastronomia falta apenas um ano para se forma estou me preparando para realizar este sonho tem tudo haver comigo.

    Reply to this comment
  78. waldilene January 26, 12:09

    quero trabalhar em navios.onde procuro?

    Reply to this comment
  79. Maria regina Bottura February 21, 01:41

    Gostaria de trabalhar em algum navio na área de costura. Há possibilidade? É difícil?

    Reply to this comment
Ver Comentários

Deixe o seu Comentário

Leave a Reply