fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Toscana já está no Dubai para a Temporada de Inverno

Costa Toscana
O Costa Toscana atracou no novíssimo Dubai Harbour Cruise Terminal, em plena Palm Jumeirah. A Costa Cruzeiros também sugere várias excursões no Dubai, Abu Dhabi e Muscat, em Omã.

A Costa Cruzeiros consolida a sua presença no Dubai com a chegada do Costa Toscana.

O atual navio principal da companhia italiana, que entrou em funcionamento em março passado, fez hoje escala pela primeira vez no Dubai Harbour Cruise Terminal, o mais moderno terminal de cruzeiros da cidade, inaugurado pelo Grupo Costa em dezembro de 2021. Por ocasião desta primeira escala, foi realizado um evento a bordo do navio, que contou com a presença de autoridades locais e italianas.

Durante o inverno de 2022/23, o Costa Toscana vai realizar itinerários de uma semana no Golfo Pérsico, com saída do Dubai. No total, serão 13 cruzeiros, de 17 de dezembro de 2022 a 11 de março de 2023, também disponíveis com voo direto, o que garante o máximo conforto, sem que os passageiros tenham de se preocupar com transfers para o navio ou com a bagagem na chegada ao aeroporto.

Até 14 de janeiro de 2023, o itinerário será dedicado aos Emirados Árabes Unidos e Omã, com longas escalas que incluem dois dias e uma noite, em Dubai, Mascate e Abu Dhabi. No cruzeiro de Réveillon, a escala noturna será apenas no Dubai, para comemorar a passagem de ano em grande estilo. De 14 de janeiro a 11 de março, o Catar estará mais uma vez entre os destinos visitados pelo navio, que incluirão Dubai, Doha, Mascate e Abu Dhabi.

Dubai e Muscat

A Costa Cruzeiros proporciona ainda uma vasta gama de excursões únicas para descobrir estes destinos maravilhosos, que combinam a modernidade da arquitetura futurista com o encanto do deserto e as tradições ancestrais. Como exemplo, no Dubai, é realizada de helicóptero uma excursão muito especial, que oferece um impressionante panorama sobre esta incrível cidade. Também imperdível é a excursão todo-o-terreno pelo deserto. Em Muscat, os passageiros podem experimentar um cruzeiro ao longo da costa de Omã a bordo de um Dhow, um barco tradicional de madeira, ou uma excursão ao espetacular desfiladeiro de Wadi Al Arbeieen, com os seus lagos e lagoas esculpidos nas coloridas montanhas de Omã.

Abu Dhabi

Em Abu Dhabi, os passageiros podem optar por visitar um dos três parques temáticos mais famosos da cidade: o Ferrari World, para os fãs da velocidade e das corridas; Warner Brothers World, para conhecer personagens famosos de desenhos animados; e Yas Waterworld, um enorme parque aquático com 43 atrações, incluindo tobogãs, jogos aquáticos e piscinas.

Leia também  Costa Cruzeiros prepara ChocoCruise um cruzeiro temático para os amantes do Chocolate

Ou também descontrair na praia exclusiva da Ilha de Al Maya, um verdadeiro paraíso terrestre a poucos minutos de Abu Dhabi, ou visitar o Louvre, uma verdadeira obra-prima da arquitetura contemporânea, onde se pode admirar obras de arte de todo o mundo.

Para os amantes do golfe, a Costa dispõe do pacote “cruise and golf“, que combina o melhor do golfe com o melhor do cruzeiro, permitindo jogar em alguns dos mais belos clubes do Golfo Pérsico durante as escalas do navio, mesmo durante a noite.

Gastronomia com pratos locais

A oferta gastronómica a bordo do Costa Toscana também será adaptada em função do destino, com destaque para os menus de assinatura pelo Chef del Mar, Ángel León, em conjunto com Bruno Barbieri e Hélène Darroze. Estes três chefes de renome mundial vão apresentar os destinos dos cruzeiros através do paladar, com Pratos de Destino, disponíveis nos principais restaurantes que interpretam a tradição e os sabores do local a visitar no dia seguinte, incluídos no preço do cruzeiro. Mais uma vez, os três menus dos restaurantes do Archipelago, um para cada chef, são pensados ​​para explorar o mar enquanto se navega pela gastronomia.

O Costa Toscana

O Costa Toscana é uma “cidade inteligente” itinerante, que funciona com gás natural liquefeito e está equipada com inovações tecnológicas sofisticadas para reduzir o impacto ambiental. Os interiores são o resultado de um projeto criativo extraordinário, com curadoria de Adam D. Tihany, criado para realçar e dar vida às cores e à atmosfera desta maravilhosa região italiana reunida num único lugar.

O mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios são todos “Made in Italy“, criados por 15 parceiros que representam a excelência italiana. A oferta a bordo está perfeitamente integrada neste contexto excecional: do Spa Solemio às áreas dedicadas ao entretenimento; dos bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”. Para os mais novos, destaca-se o Splash AcquaPark, com o escorrega situado no deck mais alto, uma nova área dedicada aos videojogos e o Squok Club.