fbpx
Notícias

Genting Hong Kong encomenda navio de 200 mil toneladas para a Dream Cruises

Global Dream

Boas notícias vieram de Genting Hong Kong, que anunciou que a Dream Cruises receberá o primeiro navio de classe Global previamente atribuído à Star Cruises.

O navio, com capacidade para 5000 passageiros, com 204 mil toneladas, juntar-se-á à frota Dream Cruises a partir de 2020. Genting Hong Kong possui outro navio irmão pronto para entrega em 2021, que poderá juntar-se à Dream Cruises.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”17877″]

Depois de projetar navios da classe Global, nos últimos três anos, e investir mais de 210 milhões de euros para fazer do MV Werften um estaleiro de última geração, estamos muito satisfeitos por finalmente começar a construção no primeiro navio de cruzeiro da classe Global hoje“, disse Tan Sri Lim Kok Thay, presidente e CEO da Genting.

Estes navios não serão apenas os maiores navios de cruzeiro a serem construídos na Alemanha; eles são também os mais avançados do ponto de vista tecnológico, dotados de inteligência artificial. Os navios da classe Global seguirão a linha asiática da inteligência artificial, com reconhecimento facial e vocal para a maioria dos serviços a bordo e robôs para executar tarefas diversas, permitindo que a tripulação se concentre na prestação de serviços“.

Leia também  Sabe o que pode encontrar num cruzeiro? Conheça algumas informações aqui.

Os navios serão construídos em MV Werften, que iniciou a produção na quinta-feira com a cerimónia oficial de corte de aço.

O navio navegará a partir da China durante o Verão e irá para a Austrália ou EUA durante a temporada de Inverno.