fbpx
Princess Cruises

Princess ganha 15 prémios de excelência da Wine Spectator (pela sua carta de vinhos)

Princess ganha 15 prémios de excelência da Wine Spectator (pela sua carta de vinhos)

Brinde com a Princess Cruises pelo seu programa de vinhos! Todos os restaurantes principais da frota de 15 navios foram premiados uma vez mais com um Prémio da Excelência 2023 da Wine Spectator, mais que nenhuma outra companhia de cruzeiros. Cada navio da Princess foi reconhecido pelas suas castas de vinhos que combinam bem com o menu, oferecendo uma experiência culinária extraordinária.

A Wine Spectator, a principal autoridade mundial em matéria de vinhos, iniciou o seu programa de prémios em 1981 para reconhecer as melhores cartas de vinhos do mundo. Existem três níveis: Award of Excellence, Best of Award of Excellence e Grand Award. Este ano, 2.001 restaurantes obtiveram o Prémio da Excelência, que é concedido aos restaurantes com 90 ou mais seleções de vinhos que também se ajustam à cozinha tanto em estilo como no preço.

A cuidada carta de vinhos da Princess inclui mais de 250 rótulos. Cada uma das principais variedades e regiões vinícolas está representada, o que permite aos hóspedes degustar o melhor de todo o mundo. A equipa de bebidas da Princess desenhou uma filosofia do vinho centrada na exploração, no descobrimento e no enriquecimento.

Receber este reconhecimento de grande prestígio da Wine Spectator reafirma uma vez mais o nosso compromisso de comissariar uma coleção de vinhos que abarca variedades notáveis, excecionais e familiares para explorar“, disse Sami Kohen, vice-presidente de alimentos e bebidas da Princess Cruises. “Cremos que oferecemos a carta de vinhos mais extensa da indústria que reflete a paixão partilhada dos nossos hóspedes por viajar e celebrar com vinhos dos muitos dos destinos que visitamos.”

A carta de vinhos, disponível nos principais restaurantes da companhia, é acessível, com destintos preços e descrições que facilitam a degustação tanto aos bebedores ocasionais como aos aficionados. Oferecem-se vinhos de todo o mundo, como Nova Zelândia, Argentina, Itália e inclusive da China. Além disso, a Princess presta homenagem às mulheres enólogas com uma lista especial, identifica vinhos biodinâmicos, orgânicos, veganos e sustentáveis, e oferece muitas seleções a copo. As descrições qualificam os vinhos de “refrescantes”,ligeiros e suaves“, “frutados e vibrantes” e “ricos e com textura” para facilitar a seleção.

Recentemente, a Princess associou-se com os prestigiosos vinhedos Caymus para oferecer a exclusiva Caymus Vineyards Winemaker Dinner. Disponível por 140 dólares por pessoa, o novo Jantar do Enólogo aproveita a grande experiência de Chuck Wagner, proprietário e enólogo dos famosos Vinhedos Caymus do Vale de Napa, para oferecer um menu de cinco pratos elaborado para complementar as notas das provas dos seus vinhos. O jantar, disponível para 12 comensais por turno, é oferecido duas ou três vezes por cruzeiro, em função da duração do mesmo, e os hóspedes interessados podem reservar o seu lugar uma vez a bordo.