O Utopia of the Seas, da Royal Caribbean, está agora um passo mais perto da sua estreia em Port Canaveral, em Julho de 2024 . O navio da classe Oasis flutuou pela primeira vez, marcando um marco importante e a próxima fase de construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França.
Conhecido como float out, o momento-chave da construção da Utopia levou 17 meses para ser alcançado. O processo em si levou quase 15 horas, começando com o enchimento da doca seca do novo navio com mais de 46 milhões de galões de água durante a noite. O Utopia of the Seas foi então transferido para uma nova doca, onde será concluído no verão de 2024.

Desde que a construção do próximo navio da classe Oasis começou em Abril de 2022, as novas férias tomaram forma com mais de 74 blocos de aço que foram içados e montados no lugar. O Utopia of the Seas começará agora a ganhar vida, à medida que as suas características forem instaladas. O navio apresentará uma combinação de mais de 40 opções gastronómicas.
Os passageiros que celebrem qualquer ocasião podem criar o seu melhor fim de semana e memórias com a sua escolha e mistura de novas aventuras exclusivas e experiências reinventadas, como piscinas recentemente concebidas em estilo resort, um novo tiki bar caribenho – o Pesky Parrot – um restaurante Izumi reinventado, agora no Central Park, com uma nova bancada de sushi fresco e comida de rua japonesa, e ainda uma vida noturna e entretenimento espetaculares.
O Utopia of the Seas será o primeiro da revolucionária classe Oasis a oferecer escapadelas curtas, de 3 e 4 noites, quando for lançado em Julho de 2024. Todas as férias incluirão visitas a Nassau, Bahamas e Perfect Day at CocoCay – a premiada ilha privada da Royal Caribbean – que contará com o primeiro pedaço de paraíso só para adultos, o Hideaway Beach, a partir de Janeiro de 2024.
O Utopia of the Seas também criará impacto, quando for lançado em Julho de 2024, como o primeiro navio da Classe Oasis movido a gás natural liquefeito (GNL), o combustível marítimo mais limpo disponível. Como o segundo navio movido a GNL da companhia – depois do Icon of the Seas – o Utopia promoverá o compromisso de décadas da Royal Caribbean com o meio ambiente, combinando a tecnologia de GNL com uma série de iniciativas e recursos ecologicamente corretos já estabelecidos da marca, desde sistemas de recuperação de calor a ligações de energia em terra.