fbpx
Cruzeiros de Luxo Notícias Viking Cruises

Viking Cruises encomenda mais dois navios oceânicos

A Viking Cruises chegou a acordo com o estaleiro Fincantieri para a aquisição de mais dois navios da classe Star. Os navios serão entregues em 2018 e 2020, permitindo assim que a companhia tenha na sua frota um total de 6 navios de cruzeiro oceânicos, não esquecendo ainda a vertente de cruzeiros e navios fluviais da companhia.

O primeiro navio de cruzeiros da Viking Cruises, o Viking Star, começou a navegar na primavera deste ano no Mediterrâneo. A companhia tem ainda mais dois navios que estão já em construção, o Viking Sea e o Viking Sky, sendo que o primeiro está previsto estar concluído na primavera de 2016 e o segundo no início de 2017.

Todos os navios oceânicos da companhia terão capacidade para receber 930 passageiros e uma arqueação bruta de 48 mil toneladas. Mas além destas novidades, o CEO e presidente da companhia, Torstein Hagen, afirmou, em declarações feitas no início do presente ano, que tem como objectivo principal a companhia ter 10 navios de cruzeiros oceânicos e 100 navios de cruzeiros fluviais.

O Viking Star estreou no início deste ano e foi recentemente nomeado como “Melhor Novo Navio de Cruzeiro para 2015”. As características principais e especiais do navio incluem uma piscina “infinita”, todos os camarotes com varanda privada, acesso a wi-fi gratuito, restaurantes de especialistas gratuitos, uma suite especial com sala de neve e ainda uma experiência de quase tudo incluído.

Leia também  Porto de Leixões regista melhor Maio de sempre e prepara-se para bater recorde de passageiros e navios em 2023